Symplicity adquire a Contratanet: como isso impactará o mercado?

Natália Collor

A Symplicity, desde o início de suas operações no Brasil, vem buscando maneiras de melhorar a experiência de gestão de carreira e empregabilidade junto a instituições de ensino e aos alunos do país. A partir dessa vocação, recentemente, a empresa concluiu a aquisição da Contratanet, maior rede integrada de portais de carreira para estágios e empregos no país.

Neste artigo, saiba mais sobre a novidade e veja como ela irá impactar o mercado. Acompanhe a seguir.

O que a aquisição da Contratanet mudará no mercado?

A partir dela, busca-se disponibilizar às universidades, estudantes e empregadores brasileiros as melhores práticas em desenvolvimento de carreira. Além do foco em empregabilidade já utilizado no mundo todo. Isto é realizado a partir de experiências obtidas junto a universidades relevantes globalmente.

Desta maneira, será possível oferecer suporte e e uma rede de empregadores mais ampla para as universidades. Além do acesso a um portfólio completo de soluções e serviços voltados para o ensino superior.

Tudo isso será possível a partir de uma união de expertises. A Symplicity conta com mais de 20 anos de atuação no mercado internacional, apresentando grande experiência em fomentar parcerias com instituições e empregadores visando desenvolver estratégias de empregabilidade para estudantes do ensino superior e fornecer suporte aos escritórios de carreiras e departamentos universitários englobando desde o processo de captação de alunos até a relação com os egressos.

Por sua vez, a Contratanet é líder de mercado em tecnologia de serviços de carreira no Brasil, contando com uma rede ativa de mais de 1.000 universidades, 150.000 empregadores e mais de 4 milhões de candidatos. Por meio de seu portal, a Contratanet conecta, portanto, instituições de ensino, empresas e candidatos. E também apresenta oportunidades aos estudantes, afim de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

Foto: Pexels

Unindo forças e expertises para melhorar os níveis de empregabilidade de estudantes brasileiros

Como vimos, a partir do serviço de referência prestado pela Contratanet e da experiência da Symplicity com 75% das 100 melhores universidades do mundo, será possível unir forças para formar soluções mais aderentes à realidade brasileira em termos de empregabilidade de estudantes universitários e gestão de carreiras.

Essa aspiração é explicada por Rodrigo Madeira, gerente de novos negócios do Grupo A. Ele explica o holding educacional que representa a Symplicity no Brasil. “A Symplicity preencheu uma lacuna fundamental relacionada à empregabilidade e construção de carreira de alunos do ensino superior. A aquisição da Contratanet adiciona à expertise da Symplicity uma operação local sólida, desenhada a partir de demandas específicas do mercado brasileiro. Com isso, nosso maior objetivo como empresa é ser o melhor parceiro para as universidades brasileiras. Hoje nos sentimos mais completos e prontos para ajudá-las a prepararem e encaminharem seus alunos para o mercado de trabalho”, afirma Madeira.

E então, você gostou dessa notícia? Fique ligado aqui no blog para conferir todas as novidades relacionadas a ela!

https://symplicity.grupoa.com.br/por-que-trabalhar-a-empregabilidade-nas-ies-desde-o-primeiro-dia-de-aula/

Jornada de Empregabilidade Symplicity | 23/out

Deixe um Comentário