II Jornada de Empregabilidade terá lançamento inédito

Natália Collor

Com o intuito de reunir especialistas, líderes de Instituições de Ensino Superior (IES) e profissionais do mercado, a Jornada de Empregabilidade Symplicity chega em sua segunda edição. O evento é organizado pela Symplicity Brasil, o Grupo A e o SEMESP.

:: A II Jornada de Empregabilidade Symplicity ocorre no dia 10 de outubro, em São Paulo. Inscreva-se gratuitamente aqui

O evento será um momento para discutirmos os desafios e importância de estratégias de empregabilidade em faculdades e universidades. Dessa maneira, o objetivo é aprimorar a jornada de carreira de estudantes e egressos. Ainda há, em segundo lugar, o propósito de impactar o diferencial competitivo das IES por meio de pilares como captação, retenção e escala. Em suma, por que mais de 60% dos alunos ingressam no ensino superior para conseguir um bom emprego no futuro*.

Sobre a Jornada de Empregabilidade Symplicity

Em sua primeira edição, realizada em 2018, o evento contou com mais de 80 líderes de Instituições de Ensino Superior. Além de uma agenda que dava destaque para referências em carreiras. Ela foi composta por palestrantes como Arapuan Motta Neto, Reitor da Unisuam; Isabela Albuquerque, Coordenadora PUC Carreiras na Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Maira Habimorad, Diretora de Desenvolvimento do Aluno no Grupo Adtalem, Comentarista de Carreira da GloboNews, e Board Member na Cia de Talentos; e Rodolfo A. M. Ambiel, Presidente da Associação Brasileira de Orientação Profissional (ABOP).

Agenda desta edição

Já está definida a agenda de 2019. O foco, em síntese, será em sessões que possam abordar todo o ecossistema de empregabilidade. A ideia é trazer perspectivas de alunos, empregadores e, primordialmente, Instituições de Ensino Superior.

Confira a programação:

Em primeiro lugar, o evento começará com os anseios e desafios dos alunos em relação à carreira e o ensino superior. O palestrante dessa sessão será anunciado em breve.

Em seguida, trazendo a perspectiva dos empregadores, a palestrante será Luiza Ribeiro, Superintendente de Talentos e Diversidade no Itaú.

Contaremos ainda, com um painel de debates sobre o papel das Instituições de Ensino Superior na trajetória de desenvolvimento de carreira e empregabilidade de alunos e egressos. Esse painel será composto Isabela M. C. Albuquerque, Coordenadora do PUC Carreiras na PUC PR; Karol Mota, Gestora da Central de Carreiras, na Unifor; e Janaína Schneider, Coordenadora de Gestão da Carreira da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas, na Univates.

Lançamento do 1º ranking de empregabilidade

Por fim, um dos destaques do evento será o lançamento do primeiro ranking de empregabilidade.

O ranking de empregabilidade, em resumo, é uma iniciativa em parceria do Grupo A, Symplicity Brasil e SEMESP. Acima de tudo, seu objetivo é impulsionar e valorizar estratégias e indicadores relacionados à carreira e empregabilidade nas IES. Visto que existe um cenário de alta competitividade no mercado de trabalho e alta demanda de alunos por colocação profissional, esses pilares não podem mais ser secundários no cenário de ensino superior brasileiro.

O ranking será apresentado por Rodrigo Capelato, Diretor Executivo e Assessor para Assuntos Econômicos no SEMESP.

jornada de empregabilidade symplicity

II Jornada de Empregabilidade
Data:
10 de outubro
Horário:
Das 14h às 19h
Local:
Sede do SEMESP | R. Cipriano Barata, 2431 – Ipiranga, São Paulo – SP
Inscrições gratuitas e limitadas, pelo
link.

Deixe um Comentário