London Business School: conheça a experiência da IES com empregabilidade

Natália Collor

O Centro de Carreiras da London Business School (LBS) estava em busca de uma solução que aperfeiçoasse seu programa institucional. E, claro, sua experiência com empregabilidade. O setor utilizava uma mistura de processos internos e manuais. Todos eles demorados e impossíveis de escalar para o ambiente em constante mudança da universidade.

O Centro de Carreiras estava interessado em melhorar o processo de envolvimento de empregadores. O intuito era facilitar o recrutamento direto no campus e o agendamento de entrevistas. Também havia interesse em um sistema melhor para gerenciar sessões de aconselhamento de carreira individuais e em grupo. Principalmente, eles desejavam um sistema que se integrasse com as bases de dados educacionais existentes. Além disso, também queriam que as análises e relatórios sobre o envolvimento de estudantes e empregadores fossem mais amigáveis. Todos esses anseios visavam melhorar a experiência com empregabilidade de todos os seus públicos.

Sendo assim, a IES adotou, a partir de 2006, a solução da Symplicity. O propósito da parceria foi prover uma solução global que facilitasse a interação com estudantes, egressos e empregadores. O módulo de publicação de anúncios de emprego facilitou a postagem de oportunidades para empregadores. Da mesma forma, a revisão de candidaturas e a pré-seleção de estudantes para entrevistas foi otimizada. Os estudantes também começaram a usar a plataforma para se candidatar a vagas e realizar outras atividades. Entre essas, o agendamento de sessões de coaching e a inscrição em eventos. Essas funcionalidades aprimoraram a experiência com empregabilidade dos alunos e, consequentemente, sua preparação para carreira.

Sucesso por meio de estratégias para otimizar a experiência com empregabilidade

Desde que a Symplicity foi implementada, o processo de agendamento de entrevistas foi aperfeiçoado. Hoje, as sessões de coaching e a gestão de eventos são automatizadas. Além disso, o Centro de Carreiras pode facilmente realizar análises e relatórios sobre as principais áreas de resultados. O setor também utiliza o recurso de relatórios da Symplicity para identificar tendências nos interesses e aspirações dos estudantes. Uma análise recente mostrou que os interesses setoriais dos estudantes vêm mudando ao longo dos anos. O movimento aponta mais estudantes almejando os campos da tecnologia e do empreendedorismo. O Centro de Carreiras também registrou uma escalada considerável nos anúncios de emprego. O aumento foi de mais de 55% desde a implementação da Symplicity.

  • Symplicity é líder de mercado em soluções de empregabilidade de estudantes. Nós estamos profundamente comprometidos em fechar parcerias com a comunidade global de ensino superior para redefinir o sucesso dos estudantes e instituições, abolindo os silos departamentais com tecnologia inteligente e inovadora.

Leia também:

http://3.214.141.227/symplicity-adquire-a-contratanet-como-isso-impactara-o-mercado/

Deixe um Comentário